segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Robson Fernandes

Sobre Robson Fernandes, reproduzo aqui o comentário de André Christovam, obtido do site do próprio Robson, www.robsonfernandes.com, em "biografia".

Robson Fernandes é um virtuose. Um grande músico, antes de ser um grande gaitista. Sua técnica é assustadora. Seu senso melódico é fantástico e seu apetite para novas alternativas harmônicas é imenso. Chega a transcender os limites de seu instrumento. Dono, em todos os aspectos, de uma técnica perfeita, tem ainda o bom senso de deixar que sua música seja conduzida pela emoção.

A rapidez com que percorreu a distância dos primeiros acordes ao que faz hoje é inacreditável. Assimila tudo com extrema rapidez e intuição. Mesmo quando cita os seus mestres em determinadas canções de seu repertório, Robson nunca perde seu toque, sua assinatura. Além disso, o material composto por ele é excelente, muito bom mesmo. E Robson Fernandes é jovem, tem muito pela frente. Com o tempo, vai ser uma referência ainda maior para todos que amam o blues e para todos que adotaram a gaita como instrumento.


Nenhum comentário: